sexta-feira, 13 de março de 2009

Adolescentes em Crise

Polícia mostra nesta sexta-feira (13) arsenal com armas químicas e de fogo encontrado na casa de um adolescente de 17 anos na cidade alemã de Schwelm. Segundo a polícia, o garoto anunciou que atacaria uma escola. Ele foi enviado a tratamento psiquiátrico. O caso ocorre dois dias depois que um adolescente também de 17 anos atacou uma escola na cidade alemã de Winnenden, matando 15 pessoas antes de, segundo a polícia, se matar. (Foto: AP)
A sociedade moderna aproxima-se rapidamente da condição do mundo antes do Dilúvio. À medida que as crianças se tornam jovens, e os jovens atingem a idade adulta de homens e mulheres, eles estão ficando cheios de auto-suficiência, amadurecendo rapidamente no conhecimento do mal. ... Os jovens de hoje são educados no crime lendo as narrativas que enchem as publicações populares. Não tendo consideração pelo que é correto porque é correto, ao lerem histórias de roubo, homicídio e todas as outras espécies de crime, eles são levados a imaginar formas de superarem os métodos dos criminosos, livrando-se assim de serem apanhados. Sórdidas publicações [Filmes, Games, Pornografia e etc.] ajudam a completar a educação dos jovens no caminho que conduz à perdição. Os jovens de nossas cidades respiram na infetada e poluída atmosfera do crime; a má influência é então comunicada ao campo, e toda a comunidade fica contaminada. Alguns dos governantes da Terra não são homens de valor moral. Eles não têm nenhum desejo de impedir a publicação dessa sórdida literatura que aumenta ano a ano e alimenta a paixão pelo crime e o mal. Histórias da vida de criminosos, como as que se encontram nos jornais diários, e pretensas revelações do futuro são encaradas como realidades. ... Cristo viu o conflito que se aproxima e recomendou que vigiemos e oremos, para não entrar em tentação. Advertiu-nos de que "assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do homem. ... Assim será no dia em que o Filho do homem Se manifestar." (EXALTAI-O, 354)
Será que estamos vivendo nestes dias? A imoralidade e violência crescem a cada dia de maneira assustadora. Até mesmo professos cristãos têm praticado monstruosidade sem precedentes. Isto é mais um sinal de que estamos vivendo nos dias finais deste mundo.

Nenhum comentário: