sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Polêmica do Holocausto

O monsenhor britânico Richard Williamson, tempos atrás, criou uma polêmica intrigante: ele nega que tenha ocorrido o holocausto, ao menos não nas dimensões que se divulga. Isso ofendeu por demais o povo alvo, os judeus. Mas o pior é que Richard era um sacerdote da Igreja Católica. João Paulo II o havia excomungado porque foi sagrado de forma ilícita, ou seja, por outro sacerdote já excomungado.
“Dom Williamson é conhecido por suas opiniões polêmicas, nega os números inflados de judeus mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele exprimiu essas opiniões em várias ocasiões. Defende publicamente a veracidade dos "Protocolos dos Sábios de Sião", e que os atentados de 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos foram perpetrados pelo próprio governo americano, crê numa conspiração mundial judaico-maçônica.”
Até aí, o homem já é mal visto por muitos. Para piorar, o papa Bento XVI, surpreendentemente, tomou uma decisão que arrepiou os judeus: de reabilitar esse que negou o holocausto à comunhão da igreja. Evidentemente os judeus se posicionaram firmemente nessa questão, e sua autoridade maior na Alemanha chegou a cortar relações com o Vaticano. A reabilitação foi vista como um brinde às suas idéias polêmcias.
Imagine o diálogo religioso sem os judeus, dos quais CRISTO veio ao mundo, embora eles não O reconheçam. Os judeus guardam o sábado, é o trunfo da Igreja Católica é levá-los a guardar o domingo, coisa que está a caminho. Os judeus são fator importante para tentar derrubar a santificação do sábado no mundo todo. A Igreja Católica fará qualquer coisa para não perder a ligação com eles. E eles, por sua vez, querem aliar-se ao poderio do Vaticano, pois também apreciam o poder. Há interesses mútuos em andamento, atraindo as duas religiões.
Mas o que houve? Simples, o papa, um homem ‘infalível’, falhou mais uma vez. Como diz um artigo de jornal, escrito por Mário Soares, ex-presidente de Portugal, atualmente empenhado pelo diálogo inter-religioso, sob o título “papa e suas gafes”, esse papa já cometeu três gafes grandes. Primeiro ele ofendeu o islã num discurso que fez na Universidade alemã de Ratosbona, chamando-os de desumanos. Depois ele beatificou mártires da Guerra Civil Espanhola, acolheu só os franquistas, e desagradou os republicanos (veja só). Agora ele resolveu levantar a excomunhão do monsenhor Williamson, e mais outros três bispos integristas. Estes são discípulos do cardeal francês Lefebvre, excomungado depois do Concílio Vaticano II. Uma pergunta que surge: como um homem perfeito, infalível, comete tantos erros? Hans Küng, famoso teólogo católico acrescenta mais uma gafe. Ratsinger disse que os protestantes não tem a verdade, e não podem salvar os seres humanos, uma ofensa grave, também já esquecida em nome do diálogo inter-religioso. Esse teólogo, respeitado no mundo todo, chegou a pedir a renúncia do papa após mais esse mal estar criado por ele.
A polêmica chegou ao ponto de irritar Ângela Merkel, chanceler alemã. Ela posicionou-se fortemente para que o Vaticano esclarecesse de uma vez por todas se pactua ou não com a negação do holocausto. Merkel tem poder para falar assim, afinal, ela administra uma das maiores potências econômicas do mundo, e é forte defensora do diálogo inter-religioso. Com tanto peso a favor dos judeus, o que mais faria o Vaticano senão voltar atrás? Foi o que fez hoje.
Curioso mesmo foi o esclarecimento da Secretária de Estado do Vaticano, dizendo que Bento XVI desconhecia a história anterior do monsenhor Williamson. Ora essa! Naquela vez a repercussão da declaração do monsenhor foi avassaladora. Foi notória em jornais do mundo todo. E afinal quem reabilita nem olha para os motivos da excomunhão? O papa não tem assessores? E, ele não é infalível? Pois babilônia está errando muito, e de modo um tanto grosseiro, ofendendo até os aliados.
Agora que o papa voltou atrás, imediatamente, no mesmo dia os judeus responderam: já há condições de continuarmos o diálogo inter-religioso. É sinal que eles querem esse diálogo. Para esse fim, esquecem até que foram severamente perseguidos na Idade Média, que quase foram eliminados da existência por perseguições ao longo de mais de um milênio. Conseguem esquecer tudo para aliarem-se com o poder, e formarem uma coalizão com satanás contra o povo de DEUS.
Por: Prof. Sikberto R. Marks

Fontes: http://dn.sapo.pt/2009/02/03/opiniao/irresponsabilidade_e_vergonha.html
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=4D0E49DC-8315-40F5-82D0-44438C3794D3&channelid=00000091-0000-0000-0000-000000000091
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,ong-judaica-alema-elogia-recuo-do-vaticano,318365,0.htm
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL980937-5602,00-TEOLOGO+PEDE+A+RENUNCIA+DO+PAPA+APOS+REABILITACAO+DE+NEGADOR+DO+HOLOCAUSTO.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Richard_Williamson