terça-feira, 13 de julho de 2010

É pecado tomar só um golinho?

Na Palavra de Deus somos avisados sobre os perigos das bebidas alcoólicas.
Deus diz: “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido, não é sábio.” Provérbios 20:1.

Sei que você vai me dizer que não é vencido pela bebida, mas escute isso: não se engane! Um gole aqui, um gole ali, muito de vez em quando, pode fazer um estrago a longo prazo! Você, com certeza, não sabe o que uma simples "latinha" pode fazer com você.

Evidências científicas confirmam os avisos da Bíblia sobre bebidas fortes. O álcool é um veneno. Cada gole de qualquer bebida alcoólica destrói células preciosas do cérebro. Uma vez destruídas, essas células nunca mais são substituídas. Sabe o que isso significa? Com o tempo, você provavelmente terá dificuldades em se concentrar, raciocinar, aprender coisas complexas, etc.

Como as bebidas alcoólicas afetam aqueles que as tomam?
A Bíblia diz em Provérbios 23:29-35: “Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas, para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará. Os teus olhos verão coisas estranhas, e tu falarás perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar, e como o que dorme no topo do mastro. E dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando virei a despertar? ainda tornarei a buscá-lo outra vez.”

Sei de muitos corpos doentes e lares desfeitos por causa do álcool. Através dos anos tornei-me um grande inimigo do uso de bebidas alcoólicas. Algumas vezes meus amigos tinham pena de mim quando não me unia a eles para tomar as usuais bebidas de Natal ou Ano Novo. Na manhã seguinte, eu era quem tinha pena deles enquanto tentava tratá-los de suas miseráveis ressacas.

É importante nos lembrarmos que Cristo não veio restringir nossa liberdade, como alguns pensam, mas que desfrutemos de uma vida cheia de riquezas, com Ele. “...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10:10.

Nossa alimentação tem muito a ver com nossa religião! Deus disse: “Quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31.

O sexto mandamento diz: “Não matarás”. A maioria dos religiosos concorda que isso inclui o suicídio. Mas alguns cristãos têm a idéia de que o suicídio é pecado apenas se for cometido repentinamente. Se cometido aos poucos, parece que não importa. Note o que Paulo diz à igreja de Corinto: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1Coríntios 6:19.
No terceiro capítulo do mesmo livro, ele declara essa mesma verdade numa linguagem ainda mais forte: “Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.” 1 Coríntios 3:16,17.

O cuidado com a saúde é um assunto sobre o qual muitos falam, mas não fazem quase nada a respeito. No entanto, é algo muito importante. Saúde é o que as pessoas mais desejam no mundo. É uma prioridade!

Por que Deus quer que nos cuidemos? Pela mesma razão que você pede a alguém querido que se cuide. É porque você lhe ama. Deus nos ama tanto que quer que sejamos saudáveis e felizes. Ele diz: “Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” 3 João 2.

Uma das maiores necessidades do coração humano é sentir-se amado e querido. Satisfazer a necessidade de quem amamos e saber que essa pessoa satisfaz nossa necessidade é a base de um verdadeiro companheirismo. Um casal que tem esse tipo de experiência juntos é verdadeiramente feliz. Quando pais e filhos compartilham essa experiência, o conflito de gerações desaparece. Deus nos ama e deseja nos ensinar não só o que quer para nós, mas também o que quer para Ele. Ele não restringe nosso regime alimentar para nos privar de prazeres! Ele diz: “Eu o amo, então, por favor, cuide-se!”.

Quanto Deus nos ama? A única medida que temos é a cruz do Calvário. Seu valor para Deus não pode ser calculado. Para mostrar sua gratidão e amor para com Ele, você pode cuidar do maravilhoso corpo que Ele lhe deu.

Você vale muito, portanto cuide-se!!

Jesus demonstrou o amor dEle por você no Calvário. Seu valor para Deus não pode ser calculado. Para mostrar sua gratidão e amor para com Ele, você pode cuidar do maravilhoso corpo que Ele lhe deu.


Pâmella Calazans Rodrigues
EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE
www.bibliaonline.net

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ódio satânico contra a Lei de Deus

Como podem pessoas que se dizem seguidores de Jesus demonstrarem um ódio tão grande pela lei de Deus, os dez mandamentos de Êxodo 20: 3 a 17.
Hoje em dia o mundo e as religiões estão viradas de cabeça para baixo. O mundo tem criado leis para que exista ordem na sociedade... Só um ingênuo para achar que as leis são para o nosso mal. Principalmente em se referir as leis de Deus...
Os evangélicos, por outro lado, tem pregado contra a lei de Deus. Por mais absurdo que se pareça...
O ódio contra os que guardam a lei de Deus é surpreendente. Nas palavras de um destes "crentes" (tá mais para incrédulos, mas, enfim...): "Vocês adventistas do sétimo dia, até no nome ficam nos acusando de não guardarmos a lei de Deus."
Chegamos ao tempo em que fazer o certo é considerado pelos "crentes" ímpios como se estivéssemos fazendo a coisa errada.
Em Isaías 42:21, texto messiânico que apresenta o Servo do Senhor e declara que o Messias viria para tornar a lei gloriosa, viria para engrandecer a lei.
Inacreditável né? Pois é... Isto é para se ver como são as coisas de Deus. Aquilo que para os homens carnais é loucura, para Deus é ser fiel.
Hoje, as coisas estão tão absurdas que se vê "crente" defendendo a homossexualidade, o nudismo, e mais um monte de heresias e estes mesmos consideram errado obedecer a Deus.
Para estes é coisa estranha falar a respeito da lei de Deus. Nas palavras do profeta Oséias (8:12):
"Escrevi para eles as grandezas da minha lei; mas isto é para eles como cousa estranha."
Satanás é o grande arquiteto deste comportamento. Ele é que suscita nos seus seguidores o ódio satânico contra os observadores da lei de Deus.
Apocalipse 12:17 fala do dragão que está IRADO contra os guardadores da lei de Deus.
Pena que muitos "crentes" seguem o dragão.
por Vanderlei Ricken

Nota: Eu, ainda, acrescento: este ódio pela Lei de Deus chega à beira da insanidade. Mas na verdade, o problema não está na Lei (Os Dez Mandamentos), mas somente no quarto mandamento que diz: “Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo...” Êxodo 20:8
Quando os “evangélicos” afirmam que Jesus aboliu a Lei, eles querem, na realidade, afirmar que o cristão não precisa guardar o sábado como dia do Senhor. Eu afirmo: se Jesus aboliu a Lei então desonrar pai e mãe, matar, adulterar e roubar não é pecado, porque Tiago diz: “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.” Tiago 2:10-12
Como diz o pensador: O santuário não seria nenhum problema para Satanás se não tivesse dois compartimentos [Santo e Santíssimo].
O Santíssimo não seria nenhum problema para Satanás se lá não tivesse a Arca do Concerto.
A Arca do Concerto não seria nenhum problema para Satanás se dentro dela não tivesse duas taboas de pedra contendo Os Dez Mandamentos.
A segunda taboa de pedra não seria nenhum problema para satanás se nela não tivesse o Quarto Mandamento.
Na realidade Satanás tem como alvo o Sinal de Deus, o Sábado, memorial da criação. Quando Deus criou o Sábado não havia pecado e nem judeu. Se o homem não tivesse cometido pecado estaria guardando o Sábado pela eternidade, como reconhecimento de que Deus é o Criador.
Satanás odeia a Deus, Satanás odeia o Sábado, Satanás odeia os guardadores do Sábado. A Bíblia confirma: “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12:17