segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Ato de Amor

Em um cruzamento bastante movimentado na cidade de Nova Iorque, uma vasilha com 100 litros de leite caiu de um caminhão que por ali passava, derramando todo o conteúdo pela rua.
O policial responsável pelo tráfego interrompeu o trânsito enquanto o motorista recolhia a vasilha.
O policial estava para fazer soar seu apito, liberando a rua, quando surgiu, mansamente pela rua, um pequeno gato branco que começou a lamber o leite derramado.
O apito permaneceu mudo.
O trânsito ficou parado e a luz do semáforo mudou três vezes para o verde.
Só depois que o gato bebeu seu leite e retornou à calçada é que o policial apitou fazendo o tráfego prosseguir.Lendo esse fato curioso, acontecido nos Estados Unidos, comecei a refletir sobre a importância que temos dado às pessoas que diariamente passam famintas por nós, ansiando por um pouco de amor, ou por uma palavra amiga, ou por um sorriso de encorajamento.
O que temos feito?
Continuamos indo e vindo, na correria de nossos afazeres, indiferentes à situação, não percebendo que tais pessoas poderão estar morrendo espiritualmente ou temos nos esforçado para alimentá-las? Quantas vezes paramos tudo que diz respeito a nossos próprios interesses apenas para ouvir ou estender a mão a uma pessoa aflita?
Até que ponto temos praticado o amor que tanto proclamamos?
Como estamos lidando com o ensino de Cristo que diz: "E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes?" Quando Cristo, no deserto, mandou que os discípulos dessem de comer à multidão, mesmo estes tendo quase nada a oferecer, vimos que milhares foram alimentados e como resultado da obediência, sobraram doze cestos cheios.
O Senhor estava dizendo para seus doze apóstolos que ao abrirem o coração para servir, todos se alegrariam e eles teriam um cesto cheio para si mesmos. Você tem se importado com seu próximo?
Deus tem um cesto cheio de bênçãos para você!
Pr Laercio Mazaro

Nenhum comentário: